Polícia fecha central telefônica clandestina e prende 6 suspeitos de aplicar golpe do PIX em Fortaleza
Homens se passavam por funcionários de instituições financeiras para retirar dinheiro das vítimas. Polícia desativa central telefônica clandestina em Fort...
![Polícia fecha central telefônica clandestina e prende 6 suspeitos de aplicar golpe do PIX em Fortaleza](https://s2-g1.glbimg.com/yDsg0pyP5MOxqehGXoJkfXehcx8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/s/iacytRRfS0C5VJsTiALA/whatsapp-image-2025-01-30-at-12.35.49.jpeg)
Homens se passavam por funcionários de instituições financeiras para retirar dinheiro das vítimas. Polícia desativa central telefônica clandestina em Fortaleza e prende seis homens suspeitos de aplicar "golpe do PIX". Polícia Civil/ Divulgação Uma central telefônica clandestina usada por criminosos para aplicar o "golpe do PIX" por meio de extorsões foi fechada pela polícia no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, nesta quara-feira (29). Seis homens foram presos. ✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após os agentes receberem uma denúncia de que o local era usado por suspeitos que ligavam para números de telefone se passando por funcionários de bancos, instituições financeiras e até mesmo por grupos criminosos. O objetivo era retirar dinheiro das vítimas, que chegavam a ser ameaçadas de morte. Após a denúncia, uma equipe policial foi até o imóvel, que estava com a porta aberta e uma placa indicando "assistência técnica". Ao perceber a presença policial, um dos suspeitos quebrou o próprio aparelho celular. No local, foram encontrados aparelhos celulares, notebooks, máquinas de cartões e peças avulsas de aparelhos telefônicos desmontados, cuja origem não foi comprovada por nenhum dos seis abordados no imóvel. Dos seis presos, quatro têm ficha criminal: suspeito de 30 anos tem passagens por homicídio; homem 20 anos com antecedente por roubos; homem de 20 anos com antecedentes por tráfico; homem de 21 anos com passagens por desacato, desobediência e resistência. Após a captura, eles foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: